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Sanex: Como garantimos 690 leads em 12 meses

12 de julho de 2021 Cases

Sobre a Sanex

A Sanex atua desde 2003 no desenvolvimento de soluções em nutrição, saúde e bem-estar animal. A empresa tem sede em Curitiba e possui mais de 26 produtos com tecnologia nacional exclusiva distribuídos em todos os estados do Brasil.

Com a pandemia da Covid 19 e a necessidade de ampliar os canais de aquisição de leads e oportunidades de vendas, a Sanex, que já era nossa cliente na área do design, nos procurou em maio de 2020 para estruturar o marketing digital da empresa com foco em alcance, reconhecimento de marca e geração de demanda para a equipe de vendas interna e distribuidores comerciais.

O problema

Embora já contasse com um site e perfis em algumas das principais mídias sociais, a empresa não tinha uma estratégia de marketing digital direcionada para a consciência de marca e para a geração de leads e oportunidades de vendas.

Além disso, mesmo com uma lista de e-mails do setor, não havia ações de relacionamento com os contatos, seja para informá-los das novidades, seja para comunicar o posicionamento da empresa.

Num momento em que a pandemia trouxe mais incertezas do que certezas, a Sanex viu na transformação digital a oportunidade de crescer e levar suas soluções para mais produtores e agroindústrias. A questão era: quais estratégias e ações adotar para alcançar novos mercados com o marketing digital?

A solução

Para ajudar a empresa a firmar seu posicionamento inovador e focado em resultados, destacando-se num setor concorrido e exigente, criamos uma estratégia digital englobando as seguintes ações:

  • Produção de conteúdo para mídias sociais.
  • Criação de páginas de captação de leads (landing pages) e pontos de conversão no site.
  • Ações de e-mail marketing.
  • Criação de fluxos de nutrição com envio de e-mails automáticos para os leads cadastrados nas páginas de captação.
  • E campanhas de anúncios no Google e nas mídias sociais com os objetivos de tráfego e geração de contatos e cadastros para a equipe de vendas.

Diante do desafio de atingir um nicho muito específico de mercado, fizemos uma análise da concorrência e do público-alvo para entender a melhor maneira de posicionar e comunicar o valor da Sanex, sempre em parceria com a empresa.

Dessa forma, desenvolvemos um planejamento de marketing digital completo para alcançar a audiência desejada nas redes sociais e obter cadastros de pessoas interessadas nos seus produtos e serviços, por meio de anúncios no Google e no Facebook e Instagram. Além disso, ficamos responsáveis pela gestão e produção de conteúdos para mídias sociais lado a lado da empresa (com quem compartilhamos a produção de publicações para o Facebook, Linkedin e Twitter).

Os resultados

Nos primeiros 12 meses de projeto, entregamos à equipe de vendas interna e aos distribuidores mais de 690 leads e oportunidades de vendas, sendo a maioria deles qualificados, ou seja, com o perfil de cliente ideal.

Com a melhora contínua das estratégias e ações e um maior entendimento dos desejos e necessidades dos consumidores, aumentamos em 100% o número de conversões em canais digitais num período de 6 meses. O que, na prática, não significou só a abertura de novos canais de aquisição de clientes, mas também uma maior presença da marca em regiões em que a Sanex tinha pouco alcance.

690

leads e oportunidades de vendas nos primeiros 12 meses de projeto

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