Identidade visual e projeto arquitetônico da Estação Antártica brasileira foram criados em Curitiba. Conheça todos os detalhes
Desde a sua fundação, a Estação Antártica Comandante Ferraz está sensivelmente ligada à Curitiba, a capital paranaense, distante mais de 5 mil quilômetros do continente antártico.
Foi na cidade que uma pequena empresa especializada em roupas para baixas temperaturas, a Manaslu Equipamentos, desenvolveu as primeiras roupas utilizadas pelos militares e pesquisadores que habitavam a estação. Mas a ligação entre esses dois locais tão distantes não para por aí.
Em 2012, a estação — nomeada em homenagem ao comandante da Marinha Luís Antônio de Carvalho Ferraz, hidrógrafo e oceanógrafo que visitou duas vezes a Antártica a bordo dos navios britânicos — teve 70% de sua estrutura destruída por um incêndio.
No mesmo ano, foi anunciado pelo governo federal um plano para a reconstrução da estação, e, mais uma vez, os destinos dos dois locais se encontraram: o projeto arquitetônico vencedor do concurso público pertence ao Estúdio 41, com sede em Curitiba, que convidou a 095 Design para criar a nova marca e identidade visual para a missão brasileira.
2 Comments
Marga
16 jan 2020 - 20:01Parabens e sucesso
Ricardo
12 fev 2020 - 13:12Parabéns pelo trabalho, assim como o que foi desenvolvida para a nossa marca , esta para a Estação Ferraz mostra a criatividade e carinho de vocês para os clientes.